sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

BDD + Smoke Test combina?

Atualmente estou trabalhando muito com BDD e Smoke Test Automatizado. Vou descrever o que eu conheço de intersecção dessas ferramentas de testes de software.

BDD um dos conceitos do Behavior Development Driven é: "Suficiente é suficiente"

Isso implica que o BDD só vai abranger aquilo que é importante para o momento.

Nos meus teste eu vou fazer todas as variações, mas será em outro momento, durante a criação e automação do BDD vamos nos concentrar em fazer funcionar o que precisa funcionar primeiro. Depois eu faço todas as variações e vou aprendendo com os testes exploratórios manuais.

E esse conceito é o Smoke Test, criar testes de fumaça que passa pelas principais funcionalidades para ver se tudo que deveria estar funcionando está. Nesse caso, alguns ciclos de BDD pode já deixar esse smoke test iniciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário